Junta-te a nós! O Palco Principal é uma rede social de música onde os artistas, os ouvintes e os profissionais do mundo da música se encontram. Sabe mais aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
Estrelas da música antes e depois das drogas Compilamos diversas imagens
 
2011-05-04 03:19 inserido por Paulo Costa

“Gastei 20 milhões. Cheirei o meu Porsche, cheirei o meu avião, cheirei a minha casa naquela misto de drogas, álcool e sentir-me perdido.”

Esta semana, tal como a citação acima revela, Steven Tyler conversou sobre a sua batalha com a droga, o mote ideal para darmos uma vista de olhos a outras estrelas com passados problemáticos.

Esta compilação de imagens de músicos antes e depois do abuso prolongado de drogas e álcool, inclui artistas como Amy Winehouse, Jim Morrison, Ozzy Osbourne, entre muitos outros.

Elvis Presley antes das drogas – Foto do Rei no seu auge  em 1957

 

Elvis Presley após o consumo de droga prolongado – Uma imagem do Rei inchado enquanto travava uma batalha intensa contra o seu vício em drogas e comida de plástico.

 

Pete Doherty antes das drogas. Um Jovem Pete em plena entrevista com Eddy Temple-Morris da MTV em 1997.

 

Pete Doherty após o consumo de drogas. Pele pálida, nariz ensanguentado e a revirar os olhos.

 

Amy Winehouse antes das drogas. Esta foto onde a cantora aparece de “cara lavada” foi tirada antes de 2004.

Amy Winehouse após o consumo de droga. Magra, olhos revirados e com uma expressão vaga.

 

Courtney Love antes das drogas. Apesar da artista ter tido um problema com o consumo de heroína no início dos anos 90, em 1997 tinha conseguido libertar-se e era uma imagem de elegância.

Courtney Love após o consumo de drogas. No auge dos seus problemas com o abuso de medicamentos, a cantora aparece inchada e com a pele em mau estado.

Ozzy Osbourne – Em 1970, Ozzy surge com um aspecto saudável.

Ozzy Osbourne após o consumo de drogas. Décadas de consumo de cocaína e álcool acabaram por deixar marcas na saúde mental de Ozzy.

Shane MacGowan, líder dos The Pogues. Apesar de ser quase impossível encontrar fotos de Shane sóbrio, esta imagem apresenta o músico com um ar saudável.

Este poderá ser o seu aspecto ao fim de décadas de alcoolismo.

 

Boy George antes do uso de drogas. No inicio dos anos 80, quando grande parte das pessoas não conseguia perceber o seu sexo.

Boy George após o consumo de drogas. A estrela dos Culture Club teve diversos problemas com o abuso de estupefacientes.

 

Uma imagem de Whitney Houston de 1988, quando a cantora possuía um aspecto fresco e limpo.

Whitney Houston após o alegado consumo de cocaína ao longo de vários anos. Este problema alterou a aparencia de Whitney. Felizmente a cantora já aprendeu a controlar estes comportamentos de risco.

O fundador dos Beach Boys, Brian Wilson, surge nesta foto (tirada no inicio dos anos 60) com cara de menino bem comportado.

Brian Wilson após o consumo de grandes quantidades de LSD e cocaína, é surpreendente “ter regressado à terra”. 

 

Keith Richards durante os anos 60 e antes do consumo excessivo de drogas e álcool era bem parecido.

Décadas de uma vida desregrada e abuso de drogas acabaram por afectar o aspecto do guitarrista dos Rolling Stones.

Syd Barrett, membro fundador dos Pink Floyd foi um visionário da sua época, tanto com a banda como na sua carreira a solo.

Syd Barrett após o consume de drogas. Infelizmente a sua experiencia com narcóticos potencializou a sua doença mental, levando-o a uma vida de reclusão social. Esta foto foi tirada nos estúdios de Abbey Road em 1975.

Apesar de Kurt Cobain já ter experimentado heroína na altura em que esta foto foi retirada (primeiro consumo de heroína foi em 1986), a pressão da fama que posteriormente agravou os seus vícios e condição mental ainda não o tinham atingido.

Kurt Cobain no auge do seu consumo de drogas. Uma imagem icónica de uma lenda da música.

 

Jim Morrison numa fotografia mítica retirada nos anos 60 que confere o estatuto de lenda ao vocalista dos The Doors.

Jim Morrison passou praticamente a totalidade da sua vida numa batalha contra o vício de drogas e álcool. O músico começou a beber na sua adolescência e acabou por falecer durante uma noite de abuso de heroína e álcool em Julho de 1971.

 

Fonte: Gigwise

Paulo Costa

 

Comentários






Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias