Junta-te a nós! O Palco Principal é uma rede social de música onde os artistas, os ouvintes e os profissionais do mundo da música se encontram. Sabe mais aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
Bob Marley morreu há 30 anos Sabe mais sobre o rei do reggae
 
2011-05-11 04:43 inserido por Sara Novais

Bob Marley morreu há precisamente 30 anos.

Aquele que é considerado, quase por unanimidade, o expoente mais alto do reggae tinha apenas 36 anos de idade quando faleceu, vítima de cancro (provocado por uma lesão no pé), a 11 de Maio de 1981.

Contudo, três décadas após a sua morte, o também conhecido por «rei do reggae» continua a ser recordado um pouco por todo o mundo, sendo uma constante fonte de inspiração para dezenas de novos artistas. Pequenos ou graúdos, não há quem não saiba cantar temas como No Woman No Cry, Could You Be Loved ou I Shot The Sheriff– alguns dos mais emblemáticos do músico, politicamente comprometidos e de forte cariz social, que hoje fazem parte de um repertório colectivo da música internacional.

O Legado de Bob Marley

Um dos mais conhecidos rostos do movimento espiritual Rastafari, defensor de uma mensagem de paz, liberdade e emancipação, denunciador da pobreza, da repressão e da realidade social da Jamaica, deixou-nos, em vida, 14 álbuns – 12 de estúdio e dois ao vivo -, bem como um legado no reggae que permanece sólido até hoje, com mais de 200 milhões de discos vendidos.

 

Comentários






Segue-nos no Facebook!

 





Ver mais notícias